Dicas

Como escolher meu jogo de cama?

A F.A. te ajuda com algumas dicas de como escolher seu jogo de cama.
1.TamanhoAntes de sair às compras é fundamental saber o tamanho da sua cama. Para isso você pode olhar a etiqueta do colchão ou medir com uma fita métrica. Não esqueça de medir a altura do seu colchão, isso vai fazer diferença na hora de escolher o lençol com elástico.
Para te dar uma mãozinha fizemos uma lista com os tamanhos comuns de camas:

Solteiro

0,88 x 1,88 m
Viúva, solteirão ou TWIN SIZE
0,96 x 2,03 m.
Casal
1,38 x 1,88 m.
Queen
1,58 x 1,98 m.
King Size
1,93 x 2,03 m.

quadro tamanho_final

2. Tecidos

O tecido faz toda a diferença em relação ao conforto da sua noite de sono. Então vamos entender os tipos de tecidos e os benefícios de cada um:
Percal – É denominado percal o lençol feito a partir de 180 fios. Ele pode ser 100% algodão (puro) ou 50% algodão e 50% poliéster (misto). Você encontra no mercado tecidos de 180, 200, 300, 400, 600 até mais de 1mil fios. O importante a saber é que quanto maior o número mais macio e suave ao toque ele será. Uma recomendação é o lençol de 300 fios, que será um produto muito macio e confortável e vai deixar suas noites super relaxantes.
100% algodão – são tecidos de fibra natural, antialérgicos, geralmente com trama de 150 fios com toque macio. Seu custo é baixo em relação aos demais lençóis.
Algodão Egípcio – Ele é considerado o algodão mais fino e elegante que existe, em função das suas fibras longas, macias e resistentes. Um produto luxuoso, de alto custo, mas que dura muito mais tempo.
Microfibra – É um fio sintético fino composto por fibra de poliéster, acrílico ou poliamida. É ótimo para isolamento térmico, possui maior respirabilidade além de ser de secagem rápida.
Malha – A malha também é feita com 100% de algodão. A diferença está apenas na trama dos fios. Mais barato que os demais, é um produto macio ao toque, mas que pode dar bolinhas com o uso. Porém é fácil de ser passado e indicado para cama das crianças.
Cetim ou Seda – Um tecido mais elegante, o cetim e a seda acampam (não seria encantam?) por ser um grande item de decoração devido a seu brilho natural. Seu toque é mais liso e acetinado. Outra característica é que retém calor.
Linho: Um tecido nobre de custo alto, o linho pode ser um pouco duro de início devido a sua goma. Porem conforme o uso, a goma vai saindo e ficando mais macio. Assim como a seda e a microfibra, o linho retém calor.

3. Temperatura

O terceiro ponto a ser analisado é se o jogo de cama será usado no frio ou no calor. A temperatura pode variar bastante de um tecido para outro por isso, para garantir uma noite digna dos deuses siga nossas dicas! 😉
Calor: Com as temperaturas mais quentes dê preferência por tecidos de fibras naturais como o 100% algodão. Os tecidos acima de 200 fios também tendem a ser mais frescos, mais uma vez os lençóis 300 fios se destacam como um produto ideal.
Frio: Os lençóis de microfibra são ótimos isolantes térmicos e vão deixar sua cama quentinha. Mas se você quer mais aconchego e calor procure por lençóis flanelados, além de terem um toque especial de maciez, são super quentinhos.

4. Conservação

Para manter sua cama sempre cheirosa e seus jogos de cama limpos e fofinhos:Troque seus lençóis semanalmente.
Sempre passe os lençóis, preferencialmente com ferro a vapor. Isso impede que tenham bactérias ou outros agentes alergênicos além de manter as fibras do tecido hidratadas.
Após colocar o lençol de baixo, borrife água de cheiro para tecidos, sua cama vai ficar cheirosa por muito mais tempo.

Para ter uma cama linda e confortável!

Você sabe quais roupas de cama usar para deixar seu quarto lindo e aconchegante? Siga nossas dicas e tenha uma cama digna de revista! 😄

  • Saia box
  • Lençol de elástico
  • Sobre lençol
  • Edredom
  • Colcha
  • Travesseiros com fronhas da colcha
  • Travesseiros com fronhas do lençol
  • Almofadas quadradas (pode abusar de texturas aqui!)
  • Manta decorativa ou peseira

Dica Bônus!

Se seu quarto possui móveis e decorações de cores mais vivas ou chamativas dê preferência a jogos de cama de tons neutros e lisos.
Caso os móveis e decorações mais discretos como de cores branco e cinza, pode apostar em cores vivas e estampas diferentes.

Agora é que sua cama já virou um oásis é hora de aproveitar e ter uma noite de sono perfeita!

Produtos sugeridos:

  1. Jogo de lençol 300 fios
  2. Edredom 300 fios
  3. Saia box
Anúncios

2 comentários em “Como escolher meu jogo de cama?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.